Pages

sábado, 7 de novembro de 2009

Construtores ou Destruidores ?


Como sempre divagando sobre pessoas, lá estava eu indo utilizar o banheiro de meu serviço em pleno sábado, sim senhoras e senhores o Poeta Urbano trabalha aos sábados, lástima não ? u.u

Enfim, estava eu naquele local me aliviando quando notei um pedaço, na verdade um botão daqueles miquitórios, o botão estava na pia e eu me perguntando o porque daquilo, quase sem pensar simplesmente o peguei colocando-o no seu local de origem e o apertei para ter a satisfação de um serviço prestado a humanidade (e ainda por cima de graça!).
Após esse ato digno de Nobel da Paz me vi pensando em porque raios havia feito aquilo, então lembrei que em outras ocasiões quando via algo quebrado que consegui concertar, eu o fazia...

Ironia do Destino ? "Pagação" de pecados ? Insanidade ?

Na verdade não ...

Divagando, cheguei a conclusão de que em nosso mundinho há dois tipos de pessoas, elas não se dividem em dois grupos isolados, na verdade uma pessoa pode ser as duas coisas, claro que não ao mesmo tempo, um dia uma outro dia outra.

A primeira pessoa tem instinto (ou passa por uma fase) aonde vê o mundo precisando de ajuda e está disposta a ajuda-lo, rosqueia parafusos, limpa inscrições em paredes com seus dedos, recoloca uma massaneta na porta.Elas precisam arrumar o seu mundo para que outras pessoas utilizem aquele serviço melhor, seria como um bem a humanindade.

Enquanto outras tem um instinto destruitivo. Nada está bom para elas e se divertem destruindo coisas alheias, ah e não me olhe com essa cara, vai dizer que você nunca jogou um lixo para o ar no "recreio" ou chutou uma porta de banheiro ? Pois bem, temos essas duas faces, e agora você está em qual ? [;)]

Um comentário:

  1. Eu estou na fase de tentar arrumar o mundo em que vivo... Eu já fui destruidora, eu assumo. Já chutei porta de banheiro, carteira de escola, porta da escola e até minha cadelinha, a Chica. Mas hj em dia eu estou tentar ajudar, ajudar a arrumar as coisas, como também ajudando as pessoas que precisam. Sinceramente, prefiro como estou hj. Adorei o blog, vou add aos meus blogs favoritos.

    ResponderExcluir