Pages

sábado, 7 de novembro de 2009

Mudanças ...

E lá vamos nós de novo e novamente, engraçado como quando eu simplesmente surto e começo a escrever 10 matérias por dia não é ? Mas vou contar um segredo, eu as imagino por aí e as escrevo juntas, por isso pareço ter esse surto de criatividade. XD

Bom mas chega de enrolar, um belo dia fui questionado por algo que aprendi desde pequeno, algo como a forma que você escreve o número 9 ou simplesmente como te ensinaram algo.

Claro questionamentos vem e vão sempre, mas algo que me chamou a atenção foi o meu súbito desespero por manter a minha opinião inflexível, imutável, chega a ser engraçado até porque eu tento ver outros lados de situações, sei que meu lado nem sempre está certo, mas lá estava eu, lutando com unhas e dentes para denfender aquele ponto de vista até a morte ...
Agora porque isso ? Seria uma crise de identidade súbita e absurda ? Oh digo-vos não caro leitor, veio a minha mente a data de quando eu havia aprendido aquilo. (que confesso não me lembro agora o que era u.u)


Enfim, eu tive aquela informação há tempos atrás, quando eu provavelmente tinha ainda meus seis, sete aninhos, isso me fez tomar por verdade aquilo por quase toda uma vida, justamente por ter acreditado naquilo tanto tempo e por quem sabe ter aprendido nesta fase aonde temos o nosso caráter moldado...
Agora me lembro, provavelmente algo relacionado a Plutão não ser mais um planeta, quando soube da notícia quase surtei, como assim não ser mais um planeta ? Então não temos mais 9 e sim 8 no sistema solar ? Mas era magnífico termos um tão distante e gelado com o nome em aumentativo do fiel cachorro do Mickey !!!
Enfim, analisando a fundo percebi que algumas informações nos dadas há tempos antigos, ou melhor, nos dadas na altura de idade pré escolar tendem a ser mais difíceis de serem mudadas, o ser humano tem aversão a mudanças ainda mais mudanças tão profundas como Plutão não ser mais um planeta ...

Um comentário:

  1. Eu quase tive um treco qndo rebaixaram Plutão =/
    Porém pelo que entendi você falou sobre a quebra de paradigmas, mas a questão é, por que eles são tão importantes para nós??

    Fica dica ;)

    Bjux \o/

    ResponderExcluir