Pages

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pessoas

O Sempre

São pouquíssimas as coisas em nosso cotidiano que tendem a se estender muito, até o “para sempre” costuma acabar em algum ponto.
Meus aniversários somados a um vício de leitura constante de variados temas partindo de infantil, ficção e até mesmo psicologia me fizeram refletir sobre algumas questões variadas, eis aqui uma delas.

O "a dois"

Passamos a vida toda a procura de uma pessoa perfeita, mas com o tempo, percebemos que isso não passa de um simples conto de fadas, pessoas perfeitas não existem.

Por mais que possamos em uma primeira instância sonhar, acreditar, querer realmente acreditar que a encontramos, o tempo (senhor de tudo) nos mostra em algum momento o quanto estamos enganados.

O ponto exato que nos falta quando achamos que encontramos a pessoa perfeita é justamente o tempo, pois o tempo, nos dá justamente o conhecimento e com ele conhecer realmente a pessoa.
Não há amor a primeira vista, no máximo uma empatia saudável entre duas pessoas, pois não se ama ou odeia algo do qual não temos uma mísera informação.
Opostos não se atraem, não há como duas pessoas que não tendo nada em comum (esse nada abrange gostos, desejos, idéias e talvez até projetos de vida) possam ter um relacionamento.

Pessoas nos surpreendem.
Pessoas tendem a amar mais as atitudes do que propriamente as pessoas.

Então, não encontramos por fim uma pessoa perfeita, encontramos alguém que consegue se encaixar em nossa vida e em nossas sutis exigências.

Esse sim pode ser considerado o verdadeiro amor ...

By O Intocável Arquiteto Urbano.

Um comentário: