Pages

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Alguém e Ninguém


Bom, sabemos que alguns contos são feitos para nos entreter e divertir, mas há casos raros em que eles simplesmente espelham algo em que nós estamos passando no momento. Esse pode ser mais um desses raros contos, ou não, isso depende mais de você do que de mim mesmo, mas como começar algo que seu coração já praticamente terminou ? Bom pensando nisso porque não nos utilizarmos o clássico ...


Era uma vez, era uma vez um Poeta que andava distraído pelo mundo. Desde que se recordava ele conhecia uma pessoa, seu nome era Ninguém. Ninguém o fazia companhia, Ninguém o fazia rir as vezes, Ninguém era sua única amiga, Ninguém o fazia continuar a caminhar.

Mas ele queria mais, viajava pelo mundo, estudava e se interessava pelas coisas, enquanto Ninguém estava ao seu lado. Foi quando conheceu uma garota chamada Alguém.

Conversando com Alguém ele descobriu um mundo novo, novas formas de pensar, um novo começo de tudo, algo que Ninguém nunca havia feito ... Agora, ele se via totalmente apaixonado por Alguém não a tirava da cabeça um instante sequer, as vezes, até se questionava de como tinha conseguido ficar com Ninguém tanto tempo.

Ele pensava com seus botões e imaginava se
Alguém
o amaria dessa
forma, o amaria como Ninguém o amou antes.
Mas sabia que se quisesse conquistar Alguém deveria empenhar-se ao máximo Ele estava quase perdendo a cabeça, queria Alguém mais do que tudo, queria Alguém para abraçar, Alguém para contar seus segredos, Alguém para o fazer feliz, sabia de alguma forma em seu coração, que só Alguém seria capaz disso Mas como todo apaixonado, ele se viu com dúvidas.

Alguém o amaria com tamanha força ?
Alguém o abraçaria e diria que o amava ?
Alguém o conheceria como ele realmente é ?

As dúvidas ainda persistiam, mas ele tinha que tentar conquistar Alguém.
Ele comprou flores e foi ao encontro de Alguém, havia até ensaiado músicas românticas e feito alguns poemas, mas ...

Alguém não estava mais ali, Alguém havia ido embora, só restando, Ninguém...


Então aqui acaba esse pequeno conto, dizem que o Poeta ainda esta vagando pelo mundo todo procurando Alguém, que não desistirá até encontrá-la para dizer que a ama. Ela, é claro, dirá o mesmo e como todo bom conto de fadas eles irão viver felizes para sempre.

Ps: Isso é algo que escrevi há tempos, engraçado como algumas coisas tendem a mudar tão subitamente, enquanto outras permanecem as mesmas, não é ?

2 comentários:

  1. Eu amo esse conto que você escreveu... Lembro da primeira vez que li, tive uma impressão inexplicável... é lindo demais.

    ResponderExcluir