Pages

domingo, 11 de outubro de 2009

Porcos, lobos, pais e filhos


Eu praticamente cresci ouvindo certos ditados populares como “filho de peixe peixinho é”.


Então como em tudo em minha vida eu comecei a meditar nessas palavras, pegando carona também em um papo no serviço em que ouvi apenas a frase “ah se ele foi influenciado é porque tinha uma certa tendência”. Agora vamos unir as duas coisas. \o/


Certo a primeira frase do peixinho nos remete a uma certa herança genética indiscutível que nos fará ser ou agir como nossos ascendentes, ou seja, como nossos pais. Mas eu me pergunto, seria isso verdade ?


Afinal, claro que temos coisas em comum com nossos pais, a maioria de nós foi criada por eles, logo alguns valores, gostos e ações possivelmente serão parecidos, sem contar a carga genética, mas será que nas mesmas circunstâncias de algo agiríamos da mesma forma ?


Se meu pai, dado um momento da vida teve que largar a sua faculdade para ficar em casa a noite e cuidar de seu filho eu faria o mesmo na mesma situação ?


Ora bolas, claro que não ¬¬, provavelmente teria tido o filho após a faculdade =P.


Eu sinceramente não acredito nem um pouco neste ditado do peixinho, uma que nem gosto de peixes a não ser bem fritinhos *-*, outra é que é impossível alguém seguir exatamente os passos de seus pais, igualzinho sem tirar nem colocar nenhuma bendita vírgula !!!


A única menção verdadeira neste ditado é que possivelmente teríamos alguma semelhança física com nossos pais, não estou descartando a situação de em dado momento agirmos como eles agiriam, mas estou descartando a situação de nossa vida ser simplesmente um flashback da deles, e tenho dito !!!


Menos um ditado popular para se preocupar ...


Agora pensemos, quanto ao “se ele foi influenciado é porque tinha tendência”, tudo bem que isso não é um ditado, ao menos eu não conheço nenhum nesse naipe, se não o colocaria aqui. =/ Enfim =P, pensemos no seguinte, até que ponto algo pode nos influenciar ???


Eu vejo pela minha vida mesmo, sempre odiando futebol um belo dia me forcei a assistir um jogo apenas para ter “papo” com a minha rodinha de amigos, fora que possivelmente eles tenham me influenciado a gostar de rock também “agradeço-vos do fundo de meu coração por isso =P”, mais tarde um amigo me mostrou o metal melódico e cá estou eu. =PPP


Claro, as influências e pessoas em si tem uma forte influencia sobre nós, contudo se deixarmos essa influencia nos atingir ...


Nossa tendência é se aproximar de nossos amigos em gostos, roupas e essas coisas, contudo não acredito que com isso nos anulemos completamente, influencias sim nos influenciam, mas apenas se deixarmos.

Então amigos e amigas, sejam únicos, juntem o melhor de cada pessoa ao redor e se faça um ser totalmente único e inimaginável *-*


Ou apenas compre um chapéu chaplim como eu fiz e fala novas amizades. =P


Nenhum comentário:

Postar um comentário